• Home
  • Blog
  • Dicas
  • Pedrone Amplificadores e Tecniforte Cables - Minha visita a Expomusic 2015

Pedrone Amplificadores e Tecniforte Cables - Minha visita a Expomusic 2015

pedrone-tecniforte-expomusic

Estive na Feira Expomusic 2015 e a feira deste ano está bem menor, talvez com a metade ou menos em número de expositores.

Visitei o stand do Pedrone Amplificadores Valvulados e aproveitei para testar o Overdone Special. Com certeza vale à pena passar lá para conferir produtos que são feitos por quem sabe e gosta do que faz.

0_overdone_special_1O Overdone tem 50W e opção para atenuação de potência em 25W, 10W e 5W e mais um montão de recursos para timbrar.

overdone_special_2São 2 canais, chave de bypass da seção de Eq e chave seletora do drive. Na seção do EQ temos botão de Gain, Treble, Middle, e Bass além de chave seletora para 2 tipos de equalização, chave de boost para agudos, médios e graves (deep). 

overdone_special_3Na seção do drive temos controles de Ratio e Level e na do master o controle de Master (volume) e Contour (presença). O bypass do eq, segundo o Pedrone já dá um boost nos médios e é possível controlar um pouco do brilho com o controle Contour da seção master.

overdone_special_4No painel traseiro temos o atenuador de potência, effects loop valvulado e jack para conexão de foot swicth de troca de canais.
Com certeza este artigo não faz justiça com o que o amplificador tem a oferecer.

Enfim tem que ir lá, testar e ouvir o "fera".

O Rafael Nardelli e Pedrone foram super atenciosos e eu passaria horas lá testando o amplificador e aprendendo durante a conversa mas não quis ficar monopolizando os caras.

Outro stand que visitei foi o da Tecniforte e também fui muito bem atendido pelo Fábio.

Meu interesse era conhecer o lançamento do kit solderless MojoPath e tirar minhas dúvidas sobre a montagem, flexibilidade e qualidade do cabo e plugs.

mojopathkitA proposta da Tecniforte é colocar no mercado um produto para competir com os melhores do mercado.

O Fábio não soube me informar na hora sobre a capacitância mas afirmou que o cabo do kit seria compatível com a qualidade dos cabos da linha "Animal".

Mais tarde percebi que minha dúvida sobre capacitância já tinha sido respondida pelo perfil da Tecniforte no Facebook (108 pF/m ou 32 pF/ft). Este tipo de informação serve como uma referência para comparação com outros kits solderless de marcas conceituadas mas a perda de sinal depende muito de como você configura o seu setup.

mojopath_retoA montagem do cabo é mais simples do que eu imaginava e a flexibilidade do cabo juntamente com os plugs G&H da Abbatron permitem a montagem reta ou em Ângulos de até 90º.

mojopath_anguloVão existir 3 tipos de kits com 2, 6 e 10 plugs e o preço sugerido de venda se for realmente praticado pelos lojistas terá um excelente custo/benefício.

Infelizmente o kit não estava a venda na feira.

Nota de esclarecimento: Este website e seu proprietário não tem nenhum vínculo comercial com as marcas citadas neste artigo e não obteve retorno financeiro ou qualquer outro tipo de benefício para redigí-lo.

Tags: Guitar, Guitarra, Amplificadores, Equipamento, Timbre, Rogerio Couto, Guitarrista, Rock, Blues, Pedrone, Overdone Special, Tecniforte, Mojopath, Cabos, Capacitancia, Amplificadores Valvulados, Expomusic