Philip Catherine Trio - Curitiba 18/09/2009

philip_catherineCom a tranquilidade e despreocupação que só a experiência de uma carreira de mais de 48 anos de música pode trazer, Philip Catherine, acompanhado no baixo acústico por Philippe Aerts e na bateria por Mimi Verderame, apresentou um show de excelente qualidade, bom de ver e de ouvir.

No repertório, standards de jazz, composições próprias e uma do violonista brasileiro "Guinga".

Um momento que trouxe singularidade ao show foi a apresentação "solo" onde Philip gravou no palco seu próprio acompanhamento utilizando um pedal de loop e outros efeitos.

Embora a utilização destes recursos seja absolutamente normal nos dias de hoje, ela não é usual entre os músicos da idade de Catherine (67). Isto apenas reflete uma mentalidade aberta, criativa e conectada com as atualidades, de um músico que já trabalhou com artistas como Jean Luc ponty, Toots Thilemans, Stéphane Grappelli, Chet Baker, Charles Mingus, entre outros.

Simpático... Alguns minutos após o término da apresentação Philip Catherine voltou, distribuiu autógrafos e sentou-se na beira do palco para conversar com fans e músicos que estavam presentes na platéia.

Confira abaixo alguns trechos do show de Philip Catherine gravado durante o show no Guairinha dia 18/09/2009.

Philip Catherine Trio (Bewitched)


Philip Catherine Trio (My Funny Valentine)

*Atenção! Todo os arquivos disponíveis neste website possuem fins didáticos para o uso pessoal e exclusivo de alunos e assinantes, não podendo ser distribuídos, comercializados ou disponibilizados para download.

Tags: Guitarra, Jazz, Philip Catherine, Philippe Aerts, Mimi Verderame, Jazz Trio, pedal de loop, baixo acústico